quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Café com a Sra. Lagartixa

Esta manhã acordo às 6:00h em ponto, com o celular despertando, nada usual. Me viro pra um lado da cama, um beliche onde normalmente deveria estar na cama de baixo, porém há um tempo meu irmão mais velho (e único que tenho) vem dormindo unicamente na cama de baixo, fazer oquê, não tenho preferência.
Logo, aperto um botão, silenciando o despertador, daquela música que sempre me soa bem matinal de asian kung fu generation - mayonaka to mahiru no yume (nota: ouvir novamente hoje.). Me viro novamente pra a direita, encostando o corpo na parede e tornando a dormir.

Logo o celular volta a tocar, a música alta e o meu medo de acordar alguém de imediato me faz virar e pegar o aparelho, abri-lo e atender a ligação, pra depois então, ver na tela de quem se trata. ID SUPRIMIDO diz ele... Falo um alô sufocado pelo meu sono exacerbado e pelo meu inconsciente que teima em falar baixo pra não acordar ninguém. naquele transe profundo, num estado de inércia mental absoluta, nem mesmo sei o que estou a falar. (nota: TRANSE - "O estado de transe é esse grau de sono magnético que permite ao corpo fluídico exteriorizar-se, desprender-se do corpo carnal, e a alma tornar a viver por um instante sua vida livre e independente. A separação, todavia, nunca é completa; a separação absoluta seria a morte." segundo o site http://www.guia.heu.nom.br/transe.htm )

"a...lô..." nada. "a...lô...?..." nada... Deitado, de olhos já cerrados, fecho o flip do celular e quase volto a dormir, não fosse a vontade súbita de beber algum líquido possuinte de sabor (a citar: refrigerante, suco, refresco) e de imediato, a fulminante lembrança de que não havia nada parecido na geladeira, antes estivesse na despensa algum saquinho de refresco em pó (nota: "refresco em pó" também popularmente chamado por ki-suco na minha região) (vide: "ki-suco" antiga marca de refresco em pó vendida por aqui). Determinado a beber saja lá o que fosse, me desloco daquela aconchegante e acolhedora cama beliche até a cozinha, abro o freezer e pego um pote de sorvete de flocos, em estado de criogenia (nota: CRIOGENIA - Produção de baixas temperaturas que permitem, entre outras coisas, a hibernação dos seres vivos por longo tempo. segundo site: http://www.kinghost.com.br/dicionario/criogenia.html). Ao comer (tentar) 3 ou 4 colheradas do material, tampo o pote e o reponho no freezer. "Preciso beber alguma coisa!!" penso em meio àquele torpor matinal, são 6:20h.

Instintivamente, pego a chaleira e ponho a água que deposito do bebedouro gelágua pra esquentar. pego o maior copo que vejo em minha frente, e preparo os materiais. Vou fazer um café. Ao tomar a chaleira aquecida em mãos, observo uma lagartixa, estagnada numa das fendas-janela da parede(nota: fenda-parede que se asemelha à um buraco médio de combogó.)(nota: COMMBOGÓ - Chamado também de elemento vazado, é feito de concreto ou cerâmica e limita os ambientes sem impedir a entrada de ar. Foi inventado por três engenheiros-arquitetos brasileiros, na primeira metade do século, que o batizaram com a união de suas iniciais: Coimbra, Boeckmann e Góis. segundo site: http://br.geocities.com/andrepcgeo/dicionarioB.htm)(nota: os combogós foram criados inicialmente por pernambucanos e espalhados pelo nordeste. "criado no início da década de 30 pelos engenheiros pernambucanos Amadeu Oliveira Coimbra (CO), Ernest A. Boekman (BO) e Antônio de Góes (GÓ)" segundo site: http://www2.uol.com.br/JC/_1998/1904/cd1904g.htm).

Parado, fitando aquela lagartixa de porte médio, ainda sob parte mínima do transe do qual emergira (nota: agradecimento ao site "http://www.iltec.pt/mordebe/" por tirar minha crucial dúvida sobre conjugação do verbo "EMERGIR" no Pretérito-mais-que-perfeito), por um instante sai de minha sonolenta boca a interrogativa: "- Oi Sra. Lagartixa, quer tomar café?" relembrando o clássico e tão adorado por mim, conto da "Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll". A Lagartixa por um breve instante, torna seu olhar paleozóico pra mim, deixando-me ainda mais instigado a fazer outra pergunta para a mesma. (...) Nada pronuncio, ela vira a cabeça de volta à posição inicial, eu me viro pra o copo de vidro, faço meu café com um pouco de leite, ainda conservando muito do sabor do café, bebo... não agüento tudo, jogo 1/6 do café do copo na pia, deixo o mesmo lá e volto pro meu quarto.

Reflexões do Kon - Reflexão

o ser humano quando reflete sobre ideologias e teorias, ele acaba chegando a um ponto aceito pelo senso comum (senso comum: ideia em comum a mais de 2 pessoas)
esse ponto é o surgimento do ser humano, dai surgem duas idéias aceitas pelo senso comum, porem em rumos totalmente diferentes:
o cientifico e o religioso, onde um defende a idéia de que o ser humano veio de uma explosão denominada "big bang" e o outro
defende o lado da existência de um ser superior, da fé, onde este foi o criador de todas a coisas e muitos o atribuem como respostas as perguntas sem respostas
tudo vindo de uma única reflexão, onde, as pessoas se dividem em ramos extremamente diferentes para justificar a estadia na terra. Dai vemos a capacidade intelectual do ser humano,
e a capacidade de contestamentos ideológicos.

By Kon

Novo Site

Estou mudando do host anterior que era site próprio pra este blog, oq venhamos e convenhamos, facilita e mt a vida deste pobre webmaster perfeito q vos fala.
Blog aliás, indicado pelo meu amigo Thiago, q tb tem seu blog por este site.
(vide: http://c4boom.blogspot.com/)

Enfim.
Eu não sei como dividir esta coisa em sessões percebi que não dá pra dividir esta coisa em sessões. (...) ¬¬ Mas, não seja por isso. Ainda assim, dá pra manter o site aqui, logo vcs se acostumam. U__U

Ainda vão ter as séries sessões das reflexões Filosóficas do Kon, os feitos dos incríveis corroboradores supimpas, os artigos do fantástico e excelentíssimo eu =p e os vídeos legais/engraçados que colhermos a esmo a dedo pra vcs ao longo do tempo.

repito oq dizia antes, quando ainda estava no outro site: "olhem e botem no favoritos" ¬¬

Ah, e se por ventura, vocês n gostarem d alguma coisa neste blog, o problema é de vcs. pq eu q mando e ponho oq eu quiser. Se quiserem, criem um blog pra vcs e me xingem nele. É bem facilzinho, basta ter uma conta google q vcs provavelmente jah devem ter, visto q precisa disso pra ter conta do yorgurti (vulgo: orkut) ¬¬

no mais, tenho dito. =p
ateh. o/

domingo, 30 de dezembro de 2007

Reflexões do Kon - Pessoas e Pessoas

As pessoas no mesmo ritmo que diminuem suas vidas adquirem mais experiência, contudo, se iremos morrer porque adquirir tanta experiência com o longo da vida?
as pessoas que pensam assim certamente tem um problema muito grande, pois as pessoas adquirem experiência para ocuparem suas vidas com algo produtivo e que de proveito.
As pessoas que não fazem nada, certamente não deve ter boas coisas em mente, mas contudo, essas experiências de vida nem sempre são produtivas
ao ponto de compararmos uma ex-meretriz com um professor, ambos na sua fase idosa e dizer que os dois tiveram uma experiência de vida produtiva
com isso chegamos a uma conclusão óbvia e clara para as pessoas que ao menos possuem cérebro: O ser humano é produto de sua convivência, educação e hereditariedade, pois nem todos tem seus genes voltados a intelectualidade ;D

by Kon